Notícias Peregrinas

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
O Estranho Caminho de Santiago

Todos os peregrinos quando voltam do caminho tem histórias para contar. Não foi diferente com o autor e diretor de televisão Paulo Trevisan que fez o caminho em 1994 para produzir "O DIARIO DE UM MAGO" do Paulo Coelho em teatro.

O resultado dessa experiencia maravilhosa foi resumida em uma peça que se intitula " O ESTRANHO CAMINHO DE SANTIAGO" que narra as aventuras vividas por Trevisan nos 32 dias em que percorreu o caminho.

Usando equipamentos de ultima geração em multimidia, com projeções de imagens deslumbrantes captadas em 35mm no caminho de santiago, e uma produção audaciosa, o texto vai aos poucos revelando ao publico, que o estranho caminho de santiago tambem pode ser percorrido com o coração.

O conflito de um casal de jovens entre fazer ou não o Caminho de Santiago vai leva-los numa aventura cheia de magia e misticismo.

Com projeções em 35mm do Caminho de Santiago como cenário esse casal percorre o trajeto e vão encontrando personagens como um mendigo que lhes dá uma lição de humildade, ou um peregrino revoltado com deus, e que está fazendo o caminho “ao contrario”, para entender a perda do filho que morreu atropelado.

Ela é uma “patricinha” que só quer ir para baladas, e se preocupa com futilidades do mundo fashion, e fica enlouquecida de ter que dormir nos refúgios do caminho, com um monte de gente. Ela não se conforma em ter que usar o banheiro coletivo, fica irada com o peso da mochila em suas costas, e qualquer coisa é motivo para discussão com ele.

Ele é um encanado com as profecias sobre o fim do mundo que acha que o caminho vão lhe dar respostas para perguntas que ele tanto procura e que tem uma visão completamente diferente da dela, sobre as pessoas que vão encontrando pelo caminho.

O conflito diário entre esse casal, suas diferenças, vão aos poucos sendo amenizadas pelas lições que aprendem com o caminho, até se transformarem completamente, e perceberem que o caminho simboliza a caminhada deles por esse planeta.

A peça tem uma interatividade com as projeções de alta técnologia pré-gravadas, onde personagens e cenas inteiras acontecem projetadas. Tudo para criar a ilusão, de que o estranho Caminho de Santiago, não precisa ser percorrido fisicamente, como eles o fizeram, mas que pode ser percorrido com o coração.

Elenco

Patrícia Lucchesi - Interpreta a BETE uma garota da cidade que se preocupa apenas em viver a vida, mas que ao longo do caminho acaba descobrindo o seu próprio destino.
Emerson Marthins - Interpreta o CAIO, um jovem preocupado com os adventos apocalípticos que se aproximam, e resolve seguir os Sinais que o levam a percorrer o Caminho de Santiago.
Eliana Ravanhani - Interpreta uma peregrina que resolve fazer o caminho para encontrar um amor que ela julga perdido, mas descobre que ele está em seu coração.
César Tadeu Baccan - Interpreta o demônio que está sempre dentro de nós, e que no caminho persegue os Peregrinos com suas tentações.
Maria Rita Sodré - Interpreta uma mulher que carrega uma maldição lançada por um cigano que morreu queimado na praça da vila que ela nasceu.

Ficha Técnica

Autor - Paulo Trevisan
Direção - Alexandre Biondi
Produção executiva - Maria Emilia Voss
Diretor de Produção - Fernando Jaeguer
Trilha sonora e efeitos visuais - Marcelo Sussumo
Iluminação - Paulo Trevisan
Cenários - Beatriz Nath
Figurinos - Miguel Dias

Temporada: setembro a novembro 2006
Estréia 02 de setembro - 19:30hs
Teatro Maria Della Costa

Enviado por Maria Emilia
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003