Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Kátia Esteves e suas dicas
Acácio da Paz

Kátia Esteves, peregrina brasileira de muitos caminhos tanto aqui como no Brasil.
Como consultora de caminhos, veterana e experiente , comparte seus anos da vida após o milagre alcançado depois da sua primeira peregrinação em 2001 pela Ruta Jacobea.

Kátia este ano percorreu a Ruta Jacobea , caminhando entre os senderos das Rutas como o Caminho Primitivo e depois o do Norte acabando pelo Português, e com muita gana ainda dedicou em Vila Franca del Bierzo como hospitaleira um mês de seu tempo para agradecer o que este caminho sempre proporcionou a ela.

Dicas : Caminho Primitivo.

Caminho altamente perigoso, bonito mas sem estrutura para receber quantidade grandes de peregrinos.
Caminho muito caro, e com pouquissimo refugios.

Caminho Português e Norte.

Caminhos onde DEUS colocou uma atençao muito especial, a beleza natural é algo que muito me impressionou.
Estapas muitos largas, e dificil, requer mais albergues, pois caminhar por montanhas requer muito desgaste e se precisa fazer etapas mais curtas.

Hospitaleira.
Ser voluntaria no Ave Fenix aqui em Vila Franca del Bierzo principalmente junto de Jato, fez com eu me absorvesse de minhas intolerancias, e passando a ter mais paciencia com o ser humano, isto me valeu esta vinda para cozinhar para o refugio de Ave Fênix durante este mês.
Acredito que todo peregrino deveria ser hospitaleiro por alguns dias, tudo seria diferente após esta experiência em seus caminhos pela vida.

 Sentimentos de um Peregrino
Peregrinar é a decisão maior que o ser humano se permite, pois ele deve caminhar em completa solidão, assim se encontrará consigo mesmo.
Peregrinar é deixar as marcas de seus passos determinados. É ouvir o toc-toc do cajado, apoio imprescindível e despertador nas horas cansadas e perigosas. Todo peregrino é um anjo e, em seu caminhar, os desejos, as promessas e as orações se transformam em fonte de luz, que se expande por todo o universo e se multiplica com o ser superior dando a explosão do sublime amor e perdão.

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003